Política de Privacidade Integru
A Integru é uma empresa sediada em Cuiabá, MT, que desenvolveu um software ERP com o objetivo de automatizar tarefas operacionais, visando aumentar a eficiência das empresas e evitar erros. Estamos comprometidos em proteger a privacidade dos nossos clientes e tratamos os dados pessoais de forma responsável e em conformidade com a legislação brasileira, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei 13.709/2018.
Esta Política de Privacidade estabelece como lidamos com os dados pessoais dos nossos usuários e clientes. Ao utilizar nosso site e serviços, você concorda com os termos aqui descritos. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
1. Escopo
Esta Política se aplica a todos os serviços oferecidos pela Integru, incluindo nosso site e aplicações. Ela abrange todos os indivíduos que tenham contato com nossos serviços, como clientes, contadores e usuários de sites, aplicativos e recursos fornecidos pela Integru.
2. Quais dados nós tratamos?
Para fornecer nossos serviços, coletamos, acessamos, armazenamos e, em alguns casos, compartilhamos dados pessoais. A seguir, detalhamos os tipos de dados que tratamos:
2.1. Dados dos Usuários:
- Informações gerais da empresa, como nome dos representantes legais, e-mail, telefone, endereço, documentos de identificação;
- Dados bancários para validação de transações financeiras e aquisição de nossos serviços e produtos;
- Informações enviadas pelos usuários para registro de sugestões, reclamações e dúvidas nos Canais de Atendimento da Integru;
- Imagens dos clientes ou pessoas vinculadas aos clientes para fins promocionais, depoimentos, campanhas e pesquisas de opinião.
2.2. Dados de Terceiros fornecidos pelo Cliente ou Usuário
Os usuários podem fornecer dados de terceiros para a execução dos nossos serviços. Nesses casos, o usuário é responsável pelas informações fornecidas e pela respectiva autorização legal. Nós atuamos como operadores desses dados.
2.3. Dados coletados automaticamente – Cookies e tecnologias similares
Ao utilizar nossos serviços, podemos coletar informações pessoais sobre como você os utiliza. Essas informações são necessárias para garantir o bom funcionamento dos serviços e para aprimorar continuamente suas funcionalidades.
- Informações de geolocalização, identificadas a partir do seu endereço IP ou GPS do seu dispositivo móvel, para oferecer uma experiência otimizada;
- Informações sobre a forma como você utiliza nossos serviços, como funcionalidades mais utilizadas, alterações realizadas, tempo de uso, etc.;
- Dados de log e informações do dispositivo quando você acessa e utiliza nossos serviços;
- Uso de cookies e tecnologias similares para armazenar informações temporárias de navegação e melhorar sua experiência. Essas ferramentas podem coletar dados como sites visitados, endereço IP, versão do navegador, etc.
Você pode configurar seu dispositivo para gerenciar o uso de cookies ou ser alertado quando eles estiverem ativos. No entanto, desativar os cookies pode afetar algumas funcionalidades dos nossos serviços.
3. Como utilizamos os dados coletados?
Utilizamos os dados coletados para as seguintes finalidades:
- Conceder acesso às funcionalidades dos nossos serviços;
- Oferecer material educativo, como cursos, guias, webinars, e-books, entre outros;
- Realizar eventos e comunicações, como alertas de segurança, atualizações, operações de marketing;
- Fornecer apoio e suporte ao usuário;
- Operar, proteger, realizar testes, manutenção e melhorias contínuas nos serviços;
- Manter a segurança e integridade dos serviços e usuários;
- Realizar pesquisas de desenvolvimento;
- Realizar backups;
- Consultar e editar cadastros, acessar a conta do usuário para alterações solicitadas e auxiliar na utilização das funcionalidades;
- Gerir a situação financeira do usuário, como formas de pagamento, consultas e gerenciamento financeiro;
- Emitir notas fiscais e realizar outras operações financeiras conforme necessário.
4. Outras possíveis utilizações dos dados
Para melhorar sua experiência, eventualmente podemos tratar os dados pessoais para outras finalidades, como:
- Análises estatísticas e melhorias nos serviços e produtos;
- Divulgação de campanhas, promoções e similares;
- Cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
5. Compartilhamento
Não transmitimos dados pessoais para organizações ou indivíduos externos, exceto mediante seu consentimento livre e informado ou quando permitido pelas hipóteses legais de tratamento de dados pessoais.
Os dados poderão ser compartilhados com terceiros em casos como:
- Compartilhamento com plataformas de mídia social, como Facebook e Google, para fins de marketing;
- Compartilhamento com autoridades públicas em cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
- Compartilhamento com prestadores de serviços terceirizados que atuam em processos como armazenamento de informações, verificação de identidade, desenvolvimento de aplicações, atendimento ao usuário, marketing, consultoria, entre outros.
6. Segurança de suas informações
Adotamos medidas técnicas e administrativas para proteger a privacidade dos dados dos nossos clientes. Utilizamos práticas de segurança avançadas, controle de acesso, criptografia, gestão de vulnerabilidades e tratamento de incidentes para garantir a segurança dos dados.
7. Responsabilidade dos Usuários
Para utilizar nossos serviços adequadamente, você concorda em:
- Ser responsável pela guarda e confidencialidade do seu login e senha;
- Fornecer informações verdadeiras e completas;
- Comunicar qualquer suspeita de violação aos Termos de Uso ou à Política de Privacidade;
- Consultar a veracidade de informações recebidas por e-mail relacionadas a promoções e campanhas;
- Responsabilizar-se pelos dados de terceiros fornecidos;
- Comunicar qualquer alteração nos seus dados.
Reservamos o direito de suspender ou cancelar a conta do usuário em caso de suspeita ou descumprimento dos Termos e Condições Gerais ou da Política de Privacidade.
8. Manutenção dos dados
Conservaremos os dados dos usuários pelo tempo necessário para cumprir obrigações legais, contratuais e regulatórias, bem como para os fins especificados nesta Política de Privacidade. Quando não houver mais necessidade de manter os dados, eles serão excluídos de forma segura ou anonimizados.
9. Seus direitos
Você possui direitos em relação aos seus dados pessoais e pode exercê-los entrando em contato conosco. Esses direitos incluem:
- Acesso aos seus dados pessoais e informações sobre como eles são tratados;
- Retificação de dados pessoais imprecisos ou incompletos;
- Eliminação de seus dados pessoais, desde que não haja obrigação legal de mantê-los;
- Restrição ou oposição ao processamento dos seus dados pessoais em determinadas circunstâncias;
- Portabilidade dos dados, ou seja, receber uma cópia dos seus dados pessoais em formato estruturado, de uso comum e leitura automática, ou solicitar que sejam transmitidos para outro controlador, quando tecnicamente viável.
10. Alterações na Política de Privacidade
Podemos atualizar esta Política de Privacidade periodicamente para refletir alterações em nossas práticas de privacidade. Recomendamos que você reveja esta política regularmente para estar ciente de quaisquer mudanças.
11. Contato
Se você tiver dúvidas, preocupações ou solicitações relacionadas à nossa Política de Privacidade, entre em contato conosco através do e-mail: dpo@integru.com.br